skip to main |
skip to sidebar
16:33
Corretor : Rodolfo
A estante de freijó tem painel para esconder a fiação dos equipamentos, nichos abertos e fechados, gavetas com puxador cavado e espaço pensado para encaixar duas cadeiras com rodízios embutidos. Versáteis, os assentos também são usados na mesa de jantar.
Ao lado do sofá de linho (Villa Nova), banco da Reciclamundo e mesinha da Loja Teo. Tapete da By Kamy. Todos os móveis, como a estante e as cadeiras, são da RG Marcenaria. Na varanda, mesa da Arterix.
Toda branca para ganhar amplitude, a cozinha é aberta para o estar. As arquitetas rebaixaram a bancada para 1,10 m de altura e trocaram o tampo de granito por um de cumaru, mais sintonizado com o freijó dos móveis da sala. No lado interno, há um armário.
A fim de otimizar o espaço, a sala de jantar se resume a um móvel em L com bancos que acomodam gavetas embutidas para CDs e DVDs, apoiadas em uma base com recuo de 10 cm. O assento ganhou estofado e almofadas de linho.
Um recurso para dar a impressão de que a sala é maior foi a definição de dois papéis de parede diferentes, criando um contraponto entre a estampa vibrante de flores e a sobriedade das listras douradas sobre o fundo verde. No jantar, a estrela é a gravura de Picasso emoldurada pela Struttura Arte Moldura. Com 1,60 m x 80 cm de largura, a mesa é deslocada facilmente. Papéis de parede da Villa Nova e pendente da Lumini.
No quarto-escritório, ao lado do armário, uma lousa de laminado exibe anotações. Colada na porta, a bancada de estudos de MDF com acabamento gofrato branco foi projetada com gavetas sem puxadores para não roubar espaço nem causar interferência visual
A cama de MDF laqueado, de 1,90 m x 90 cm e 32 cm de altura, tem dois gavetões de 73 cm de comprimento e 21 cm de altura, pensados sob medida para guardar roupas de cama e de banho, o que permitiu poupar espaço interno do armário de roupas. Luminárias da Lumini e persiana da Luxafl ex. Roupa de cama da Trousseau e almofadas da Coisas da Doris. Móveis da RG Marcenaria. As paredes receberam uma mistura de tintas da Sherwin- Willians: branco com Realist Beige (ref. SW6078).
Para sair do lugar-comum, as arquitetas optaram por uma mesa de metal vermelho e um banco dourado, peças que funcionam como criado-mudo. Além de charmosos, os móveis arredondados equilibram visualmente as linhas retas da cama, da cabeceira e do armário. Banco dourado da Benedixt.
1. O armário (2,94 m x 60 cm de profundidade) com portas de correr não prejudica a circulação no quarto da moradora. Ela pediu que uma das três portas fosse revestida de espelho. O recurso, além de ampliar o ambiente, espalha a luz que vem da janela na parede oposta. 2. Arrematado com uma moldura laqueada, o painel revestido de linho, de 2,71 x 1,20 m de altura, faz as vezes de cabeceira para a cama, que tem três gavetões embutidos na parte de baixo. Com 4 cm de profundidade, o painel serve de apoio para quadros. No quarto da moradora, a escadinha da Reciclamundo, usada como criado-mudo, é útil para alcançar objetos na parte de cima do armário. Roupa de cama da Trousseau e luminária da Lumini.
0 comentários:
Postar um comentário